Atendimento Espiritual

Início > Unificação > Coordenações Estaduais > Atendimento Espiritual

Coordenação: Gláucia Oliveira
Coordenação Adjunta: Diego Vale
Assessores: Huglênia Castilho, Matheus Camilo, Marinellia Ribeiro, Rose Kelly  
Contato: aae@feego.org.br

Princípios e Diretrizes da Coordenação Estadual de Atendimento Espiritual

Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo. ( Mateus, 11: 28)  



O Atendimento Espiritual, segundo a orientação espírita, tem como fundamento principal este ensinamento de Jesus:


Pedi e vos será dado, buscai e achareis; batei e vos será aberto; pois todo aquele que pede recebe; o que busca acha e ao que bate se lhe abrirá. Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? Ou lhe dará uma cobra, se este lhe pedir peixe? Ora, se vós que sois maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedem.

(Mateus, 7:7 a 11)

 

Proposta básica do Atendimento Espiritual:

 

   Acolher as pessoas, por meio de ações fraternas e continuadas, de conformidade com os princípios do Evangelho à luz da Doutrina Espírita oferecendo aos que frequentam a casa espírita, como atendidos ou atendentes, o apoio, o esclarecimento, a consolação, a assistência espiritual e moral, com a ajuda das inspirações do plano superior da vida.

 

O Espírito da Verdade nos diz:

Sou o grande médico das almas e venho vos trazer o remédio que deve curá- los; os fracos, os sofredores e os doentes são meus prediletos, e venho salvá- los. Vinde, pois a mim, todos que sofreis e estais sobrecarregados, e sereis aliviados e consolados; não procureis alhures a força e a consolação, porque o mundo não as pode dar. Deus fez, aos vossos corações, um Apelo supremo pelo Espiritismo: escutai- O.

​​​​​(Kardec, A.O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, it.7)

 

 

A Área de Atendimento Espiritual abrange as

seguintes atividades:


➢ Recepção;

➢ Atendimento Fraterno pelo diálogo;

➢ Explanação do Evangelho;

➢ Evangelho no Lar;

➢ Implantação do Evangelho no Lar;

➢ Irradiação mental;

➢ Atendimento pelo passe;

➢ Evangelho e Vida (proposta da AAE-FEEGO)