Goiás em Movimento

Início > Goiás Espírita > Goiás em Movimento

(Publicado em 03/07/2022)
No último dia 22 de junho, das 17h às 19:30, aconteceu um Happy Hour na Casa Cor, em Goiânia, para o lançamento da nova linha de produtos da
Cerâmica Boa Nova – Associação Adelino de Carvalho, de Ipameri-GO. Na ocasião, foi apresentada aos convidados a linha “Margarida”, homenagem justa e merecida a Sra. Margarida Horbylon, fundadora da instituição e líder espírita. (...)

Leia mais

(Publicado em 13/06/2022)
“Qual o primeiro de todos os direitos naturais do Homem?
O de viver. Por isso é que ninguém tem o de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal."
1
Assim responderam os Espíritos Superiores à indagação de Allan Kardec na questão 880 de O Livro dos Espíritos. (...)

Leia mais ⇲

Complexo CELUZ
📍
Rio Verde/GO

(Publicado em 02/06/2022)
Tudo começou no ano de 1937, no mês de dezembro, com Maria Luzia Ferreira de Moraes, mais conhecida como Dona Marieta, fundando a Casa dos Pobres, local de amparo e acolhimento a pessoas necessitadas na cidade de Rio Verde /GO. Em novembro de 1962 a instituição se transforma no Hospital Pró-Caritas. No ano de 1973, mês de janeiro, passa a se chamar Sanatório Espírita Dona Marieta, um hospital psiquiátrico de longa permanência. (...)

Leia mais ⇲

70 anos do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo
📍
Povoado Planura Verde, município de São Luis dos Montes Belos/GO

(Publicado em 14/05/2022)
No dia 1 de maio de 1952 era inaugurado o Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, no povoado de Planura Verde, município de São Luís de Montes Belos, em Goiás. A instituição tem como patrono Eurípedes Barsanulfo, mineiro nascido em 1 de maio de 1880 em Sacramento. (...)

Leia mais ⇲