Mediunidade

Coordenação: Luis Carlos de Assis
Coordenação Adjunta: Luiz Gonzaga dos Santos
Contato: am@feego.org.br

Princípios e Diretrizes da Coordenação Estadual de Mediunidade

Objetivo:
A Área da Mediunidade do Conselho Federativo Estadual da FEEGO é composta por uma coordenação estadual e seus assessores, juntamente com os coordenadores regionais da área de cada comissão regional. Tem como objetivo estimular e orientar a organização das atividades mediúnicas nas diversas casas espíritas, bem como a realização de estudo continuado da mediunidade por meio de cursos regulares, tais como: “O Livro dos Médiuns”, dos livros “Mediunidade: Estudo e Prática – MEP” da FEB, volumes 1 e 2, e outros de interesse do médium espírita.


Finalidades:


Projetos:


O que é Mediunidade:

É a faculdade que permite ao homem, servir de intermediário entre o mundo físico e o mundo espiritual.

É inerente a uma disposição orgânica, de que qualquer homem pode ser dotado, como a de ver, de ouvir, de falar.

É conferida sem distinção, a fim de que os Espíritos possam trazer a luz a todas as camadas da sociedade, ao pobre como ao rico; aos retos, para os fortificar no bem, aos viciosos para os corrigir. (O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XXIV, item 12)

É coisa santa, que deve ser praticada santamente, religiosamente… (O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XXVI, item 10).


Quem são os Médiuns:

São os intérpretes dos Espíritos; suprem, nestes últimos, a falta de órgãos materiais pelos quais transmitam suas instruções. (O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XIX, item 10).

Toda pessoa que sente, em um grau qualquer, a influência dos Espíritos, é por isso mesmo médium (O Livro dos Médiuns, item 159).

Educar-se incessantemente é dever a que o médium deve comprometer-se intimamente, a fim de não estacionar e, aprimorando-se, lograr as relevantes finalidades que a Doutrina Espírita propõe para a mediunidade com Jesus. (Joanna de Ângelis – No Limiar do Infinito).