AIJ - infância

Coordenação: Taíssa Zempulski
Coordenação Adjunta: Emely Kely de Souza Gomes
Contato: infancia@feego.org.br

A Área Estadual de Infância, conhecida em nosso Estado como SEMEADORES, atua junto aos Centros Espíritas com os seguintes objetivos:

Auxiliar na estruturação da Área Regional de Infância, visando à criação da Coordenação Regional da Infância junto ao CFE/ FEEGO.

Promover trocas de experiências e debates, e ainda cursos de formação, quando necessário e de acordo com a realidade, voltadas ao aprimoramento dos evangelizadores, em âmbito estadual e regional, visando colaborar com a qualidade da Evangelização Espírita da Infância.

Incentivar a articulação e a integração entre Infância, Juventude e Família, bem como entre as demais áreas de atividades nas instituições espíritas.

Apoiar e estimular a implantação e implementação de atividades voltadas à família, visando a integração e o fortalecimento desta parceria fundamental na evangelização da criança.

Favorecer a criação e a disponibilização de materiais pedagógico-doutrinários, estudos e pesquisas relacionadas à tarefa com a infância.

Diretrizes de trabalho

Diretriz 1: Concepção de Criança na Ação Evangelizadora 


Diretriz 2: Estruturação das Atividades da Evangelização da Infância a partir dos Interesses e Necessidades das Crianças 


Diretriz 3: Organização de Atividade Junto a Família 


Diretriz 4: Desenvolvimento de Evangelizadores da Infância 

Entende-se como ações Prioritárias para Implantação da Coordenação da Infância

Estruturação da Coordenação de Infância em âmbito regional.

Apoio e acompanhamento das ações da região voltadas à Infância e ao desenvolvimento da tarefa de Evangelização nos Centros Espíritas, por meio de comunicação periódica, de reuniões nas Comissões Regionais e de outras que se fizerem necessárias.

Fortalecimento e apoio na implantação e implementação dos Planos de Trabalho Regionais na Área de Infância em especial nas ações e diretrizes voltadas à criança e à família.

Realização de encontros em âmbitos estadual e regional, para formação de evangelizadores da infância.

Produção e divulgação de materiais didático-pedagógicos que enriqueçam a ação evangelizadora da Infância.

Articulação e integração das ações direcionadas à Infância, à Juventude e à Família, e destas às demais áreas, atividades e setores da instituição espírita, por meio de projetos, atividades, produções e encontros formativos.