Assistência e Promoção Social

Início > Unificação > Coordenações Estaduais > Assistência e Promoção Social

Coordenação: Lauro Milhomem Coutinho
Coordenação Adjunta: Edmara Ribeiro de Jesus
Contato: apse@feego.org.br

Princípios e Diretrizes da Coordenação Estadual de Assistência e Promoção Social

Missão:
Despertar na mente dos trabalhadores da área a importância da assistência e promoção social, no sentido da verdadeira caridade, como entendia Jesus e explicitada na questão 886 de “O Livro dos Espíritos”.


Visão:
Trabalhar a importância da implantação nas casas espíritas dos espaços de convivência, pois, só através da convivência harmônica de uns para com os outros aprenderemos a respeitar o semelhante e começaremos a dar a nossa efetiva contribuição para um mundo melhor. Mundo melhor será aquele em que uns se preocupam e ajudam ao outro. Foi exatamente o que fez o Bom Samaritano. Ajudou, pela alegria de ajudar.


Valores:
O homem, como ser integral, sem distinção de assistente e assistido. Lembrando que Jesus, quando nos ensinou a oração do Pai Nosso, já nos dizia que todos somos filhos de Deus, portanto, com as mesmas oportunidades, daí a inconveniência do termo “assistido”. O objetivo do trabalho das Comissões Regionais é aferir e trocar experiências de como está sendo realizado nas casas espíritas o trabalho da assistência e promoção social espirita.